quinta-feira, 25 de junho de 2009

Memórias de metalinguagem


Eu ontem, passei o dia todo lendo um livro. Sabe aquele negócio de não querer parar? O nome é As Memórias do Livro e ele pode parecer um tantinho esquisito, pois há várias "quebras" na história. Vários personagens que se interligam pra contar a história de um livro através de 5 séculos. É uma leitura bem legalzinha. Eu gostei bastante, porque fala muito de historia. Aliás, a história começa em Sarajevo, Bósnia. Guerra, né? E eu gosto de narrativas que tenham guerra no meio. Mas o texto não é sobre guerra. É sobre um livro. E é meio estranho você encontrar um livro disposto a contar a história de outro livro.
Esse livro já tinha me chamado a atenção meses atrás nas Lojas Americanas da vida. E eu sempre com aquela preguiça imensa de comprar livro em supermercado - tá, chamar a Americanas de supermercado é desvalorizar, ela é a loja que uma vez eu disse que se só sobrasse ela na cidade eu estava feliz - mas dessa vez decidi ler e bom, não consegui parar. Ponto pro livro

11 comentários:

  1. Um formoso menino estava mesmo alí
    Tocou de leve o lado esquerdo do meu peito
    Olhou-me com um luminoso sorriso
    Deixou-me sem fala, sem jeito

    Deixou-me no apagar de uma vela
    Olhei novamente o mar
    A calmaria voltou como por encanto
    Mil criaturas inundaram-me o olhar

    Golfinhos felizes assobiaram
    A cria de uma baleia acenou-me
    Uma andorinha do mar poisou no parapeito da janela
    Uma maravilhosa e antiga história sussurou-me

    As estrelas brilharam no celeste
    A Lua estendeu seu manto de fino lusr nesta cena
    Adormeci na imensidão deste mundo
    No embalo de...Uma Noite Serena...


    Uma noite serena

    Um mágico Natal

    Um terno beijo

    ResponderExcluir
  2. Ei lindona!
    Adorando seu blog!!
    Tenho um selinho pra ti lá no Cantinho da Di
    bjinho

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!

    Vim agradecer pela visita e pelo comentário no meu blog. Seja bem vinda :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser tão bom. Desde a primeira vez que preguei o olho nele na livraria fiquei morrendo de vontade, mas até agora, falta grana! HAHA
    ;*

    ResponderExcluir
  5. nossa, q livro diferente!
    nunca tinha ouvido falar sobre ele...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Te Convido para participar deste Sorteio!

    O livro Contrato de Sedução - Penny Jordan no Blog apaixonada por Romances. Não perca mais tempo! Inscreva-se até dia 10/08



    Veja como é fácil participar.
    Acesse: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2010/07/sorteio-no-blog-apaixonada-por-romances.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Essa sensação de não conseguir parar de ler é tão boa!
    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline! Deixei um selinho para você no meu blog:
    http://descobrindojaneausten.blogspot.com
    B-jus

    ResponderExcluir
  9. Sei como é ler um livro sem conseguir parar! é realmente MUITO BOM! adorei a capa!
    Beijso
    Carol {SobreUmlivro}

    ResponderExcluir
  10. Hum parece ser interessante esse livro.... muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  11. Oie ^^

    Eu tenho bastante interesse em ler este livro. Algo me diz que vou gostar rs... Sua resenha me deixou mais curiosa ainda =)

    bjus e uma ótima semana!

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir