sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Um recomeço


E lá vou eu pra mais uma aventura na blogosfera. Mas, dessa vez, me permito dizer, que se depender de mim, não deixarei de escrever um único dia. Talvez
porque em vez de tratar de assuntos cotidianos e contar a respeito da minha vida - na maioria das vezes, coisas desinteressantes - desta vez me dispus a falar do que eu gosto. Sempre fui de começar a ler revista pelas páginas dos livros. Sempre quis saber de livros interessantes.
Então, pra o blog funcionar bem, eu, essa criança carente, peço: LEIAM E COMENTEM. Indiquem livros pra essa blogueira, ok? Concordem, discordem, digam coisas nada a ver, mas falem. Ou escrevam.
Agora, depois dessse apelo tão comovente - até me saem lágrimas dos olhos - chegou a vez de escrever sobre um livro. E vou começar com um, que é adolescente e tudo, mas que marcou de forma muito positiva a minha "iniciação literária", por assim dizer.
Em A marca de uma lágrima, a personagem principal é Isabel, uma garota de 14 anos, que vive os conflitos de qualquer adolescente. Então, se você for se aventurar a ler, saiba que o livro fala de amores possíveis e impossíveis, é um tanto quanto meloso e poético - você pode ter contato com poesias de Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos e da própria Isabel.
Por outro lado, o livro, que deve ter sido feito para se ler na escola, assim como a Série Vagalume, que eu não li na escola, mas tudo bem, tem uma coisa meio detetivesca e tal. Antes que eu conte a história, vou parar de escrever, ok?

Um comentário:

  1. Oi, que tal uma idéia?
    Eu acho que algo mais próximo de uma resenha do livro seria muito bom, pois os pregiçosos poderiam dizer eu li o livro tal e os apaixonados se sentirem realmente instigados por ler e, dizer mais tarde aqui se vc estava certa ou não.
    Tuudo bem sou o preguiçoso.
    Rss.
    Abraço.

    ResponderExcluir